Menu

Internet Brasileira

Todos nós, internautas, sabemos que, no Brasil, a interneet Banda Larga não é tão boa quanto em  outros países, como o Japão ou Estados Unidos, mas, mesmo assim, o governo está criando medidas para melhorar a situação de nossa internet.

Primeiramente, devemos lembrar do plano instituído pelo governo a alguns meses atrás, que, com o auxílio de prestadoras do serviço, garantia uma intenet de 1 Mbps com o preço de apenas R$35,00 ao mês.

Até o fim do ano, essa internet estará disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal e Salvador. Além dessas, outras cidades também serão abrangidas, como: Palmas, Aracaju, Goiânia, Maceió, São Luís, Teresina, Vitória e João Pessoa, além de regiões metropolitanas, afirma a Telebrás. Mas devemos tomar cuidado, pois existem muitas pegadinhas envolvidas aí.



Voltando a falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga, só em 2015 que a velocidade do plano chegará à 5Mbps. Também há mais  "podres" no PNBL, pois a meta de cidades estabelecida para ofim de 2011, será muito menor que o estipulado, devido à cortes no orçamento.

Mas chega de notícias ruins, vamos falar de coisa boa. À quase um mês, a Anatel mudou as regras do jogo de fornecimento de internet banda larga, que dizia que as operadoras poderiam fornecer apenas 10% da velocidade contratada sem diminuição da mensalidade. Mas agora as coisas mudaram, segundo a Anatel, as operadoras deverão fornecer , no mínimo, 60% da velocidade contratada e esse percentual deve aumentar para 80% até a Copa de 2014, sem aumento da mensalidade.

Parece que as altas autoridades estão pensando nos internautas dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário